DocePaixão
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
DocePaixão

Para pessoas que gostam de poesias, belas imagens e que gostem de fazer novas amizades.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

AMIGANTES!...OU A AMIZADE COMO UM AMOR DIFERENTE

2 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

joão raimundo

joão raimundo

A amizade é um sentimento não exclusivo do ser humano, mas que é para ele um suporte que lhe permite encarar com maior confiança a sua existência no seu habitat habitual e no mundo em geral. Viver sem amigos é uma anormalidade na convivência entre humanos.
Mas amigos como? Trocar olhares, a saudação ou cumprimento quando se cruzam, falar à mesa do café, colaborar, com ou sem prazer, nas tarefas comuns no emprego? ou ainda, trocar palavras em sites na internet, blogs ou chats?
Amigo, amiga, pode ser sentido em qualquer lugar, em presença ou na distância, se for real, se houver, desde o primeiro momento, a lealdade, se se sentir profundamente um sentimento que é amor, que sobe de dentro e nos exalta e nos direcciona em tudo o que é comum de amigo, a alegria, a dúvida, o sofrimento, a dor, a insuficiência, amigo é sentir amor de amigo, amar amigo, ser amigante, indiferente se é homem, se é mulher, porque amor de amigo não tem que envolver sexualidade e quando envolve? Se ocorrer uma situação de carência de ambito sexual? Se houver incompatibilidade, é como querer dar sangue, ou transplantar medula, ou não ter fundos no momento da procura, mas se for amor de amigo, empenha-se solidário na busca de soluções. Amigo é ser que não abunda, daí cautela ao se sentir amigo ou ao sentir a amizade de alguém.
Sendo um tema onde existem tantas carências efectivas, convido à reflexão, à troca de emoções e vivências sobre amizades falhadas, ausentes na hora do aperto, desentendidas do apelo na hora.
autor: joão raimundo

[justify]
[b]

http://neoabjeccionismo.blogs.sapo.pt

Admin


Admin

Olá,seja bem vindo ao meu forum!!
Muito obrigada pla bela participação!
beijos
Adriana,Doce paixão

https://docepaixao.forumeiros.com

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos